A avaliação de áreas contaminadas é a atividade realizada para identificar a presença de possíveis contaminantes no solo, água e ar. É uma análise que faz uso de métodos específicos para o mapeamento de áreas que possuem contaminação, proporcionando conhecimento a respeito da localização, natureza e extensão do problema.
O QUE É A AVALIAÇÃO DE ÁREAS CONTAMINADAS?
A avaliação de áreas contaminadas é uma análise realizada para detectar a presença de possíveis contaminantes em diversas fontes, como ar, solo e água.
Essa análise avalia informações como tipo e extensão da contaminação, natureza dos contaminantes, fatores que influenciam a contaminação e diagnóstico da contaminação, possibilitando que sejam tomadas medidas preventivas e corretivas para diminuição dos impactos ambientais.
Como funciona a Avaliação de Áreas Contaminadas?
A avaliação de áreas contaminadas consiste em diagnóstico ambiental desenvolvido por profissionais da área da geologia, hidrologia e engenharia, que utilizam equipamentos e técnicas próprias para identificar, mapear e avaliar a contaminação nos seus diversos tipos de fontes, como solo, ar e água.
VANTAGENS DA AVALIAÇÃO DE ÁREAS CONTAMINADAS
Mapeamento da contaminação a longo prazo;
- Detecção precoce de problemas ambientais;
- Ensino sobre as principais contaminações;
- Diferenciação dos tipos de contaminação;
- Início precoce de soluções;
- Redução dos custos;
- Produção de relatórios para cada área testada;
- Diminuição dos riscos de impacto na saúde humana e ambiental.
A avaliação de áreas contaminadas é extremamente importante, pois permite que sejam tomadas as medidas necessárias para a resolução dos problemas ambientais.
Se você deseja contratar este tipo de serviço, entre em contato com a Geoinform, especialista em consultoria em geologia.